Pronatec 2013/1

Professor Marcelo Escobar fala aos participantes das novas turmas do Pronatec

Câmpus realiza Aula de Abertura do Pronatec

Na última sexta-feira, 15/3, foi realizada a Aula de Abertura dos cursos do Bolsa-Formação Pronatec. Em Itumbiara, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é realizado no Câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) e algumas escolas estaduais. No evento, o coordenador adjunto do Programa no Câmpus Itumbiara, Marcelo Escobar, lembrou que o Pronatec preza e prioriza a qualidade do ensino e que a região industrial de Itumbiara pode sim agregar alunos de todos os cursos: Agente de Observação de Segurança, Agente de Projetos Sociais, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Eletricista Industrial, Espanhol Básico, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Programador de Dispositivos Móveis.

Na aula de abertura, após apresentação musical, o professor de cada curso fez uma breve apresentação da equipe de trabalho e disciplinas que são ministradas. Por se preocupar tanto com a formação dos estudantes como do profissional, aqueles que participam das aulas do Pronatec aprendem matérias ligadas tanto à área prática do curso quanto aquelas ligadas à formação do indivíduo.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal e foi criado em 2011. O objetivo é “ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica”. Em Itumbiara, a Fundação de Solidariedade (Funsol), Sistema Nacional de Empreso (Sine) e Subsecretaria Regional de Educação de Itumbiara são parceiros na realização do Programa.

Bolsa-Formação

“Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para grupos sociais de diferentes perfis”.

Acesse aqui o portal do Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/

Leia aqui sobre os cursos do Pronatec realizados em 2012.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara